Reabilitação Criminal

A Reabilitação Criminal é um benefício que consiste em declaração judicial, como objetivo de proporcionar “Ficha Limpa” às penas cumpridas pelo condenado que conquista a liberdade total. Dessa forma, caso seja solicitado o pedido de um atestado de antecedentes criminais, que é uma exigência muito comum de empresas durante a contratação de um funcionário, não irá constar que o candidato cumpriu pena por um determinado crime.

Se a disputa por uma vaga no mercado de trabalho está difícil para quem tem bom nível de instrução, cursos de aperfeiçoamento e experiência em determinada área, imagine então para quem foi recluso em uma prisão? Esta é a realidade de muitos ex-detentos do Brasil.

Para proporcionar a este grupo a oportunidade de obter uma colocação profissional e se reintegrar à sociedade, existe a Reabilitação Criminal.

Apesar de ser considerado como benefício, a Reabilitação Criminal é uma possibilidade daqueles que desejam ter de volta a vida pregressa e recuperarem integramente o tempo que perderam durante o período de cárcere.

Esta medida é importante para favorecer a reintegração social e profissional do ex-detento. Uma segunda chance para se integrar como “Ficha Limpa”.

Não deixe o seu direito ser lesado, procure imediatamente por nosso experiente advogado criminal para defenderemos e restabeleceremos os seus direitos.

HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS: Analisamos o seu caso com muita atenção e cuidado antes de divulgarmos os valores. Fale conosco, não custa nada.

Ao receber uma intimação policial, o seu comparecimento no dia e horário determinado é obrigatório, salvo justificativas atestadas ou a presença de seu advogado legitimamente constituído para representação legal.

Paz Mendes Advogados ® atende a qualquer pessoa, seja ela, física ou jurídica, desde as acusações de crimes de menor potencial ofensivo, até crimes mais graves como lavagem de dinheiro e organização criminosa. Isso posto fale com um advogado de sua confiança e peça para que compareça antes de você ao Distrito Policial e tome conhecimento do caso, lhe pondo à par dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.