
O Advogado Contratual formula e analisa com perícia cláusulas de um contrato com o objetivo de encontrar irregularidades abusivas e promover tecnicamente implementações de melhorias na estrutura documental, plausível de mútuo interesse entre as partes.
Contratos podem ser Judicial (envolve a autoridade Juiz) ou Extrajudicial (não envolve o Poder Judiciário), no entanto para ambos os casos está previsto no Código Civil brasileiro o “Direito das Obrigações”, como principal fonte de requisitos que tornam um contrato eficientemente válido. Qualquer pessoa sendo física ou jurídica pode solicitar o auxílio do Advogado Contratual, evitando assim dissabores.
Promovemos diariamente dentro do departamento contratual, debates acerca de cada diferente contrato, como: revisão, rescisão, imposição de penalidade, exigência de cumprimento, flexibilização e um cuidado especial para interpretação textual da peça, eliminando ambiguidade e dúvida. Acreditamos no trabalho conjunto, onde duas ou mais cabeças proporcionam excelente resultado.
A especialização de nossos advogados contratualistas se faz junto à todos os anos de persistente atuação neste segmento do Direito, nos permitindo não só alcançar o domínio da legislação, como também a visão e conhecimento de detalhes envolvendo o objeto contratual e suas consequentes variáveis, possibilitando proporcionar aos nossos clientes a melhor decisão diante das vicissitudes ocorridas na execução ou indesejada rescisão contratual.
Profissionais do Direito e do conhecimento Humano, altamente capazes de garantir a necessária segurança contratual entre acordos com a atual legislação e jurisprudência brasileira, previnem a incidência de litígios.
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS: São relativos a complexidade do contrato. Fale conosco, não custa nada.
CUIDADO, um contrato formulado e revisado sem técnica cujo valor é barato pode sair caro. Uma palavra mal colocada pode arruinar a consistência de uma possível defesa em disputa judicial.
Paz Mendes Advogados ® sugere que a Formulação e Revisão Contratual seja feita por um advogado de sua confiança, visando auto resguardo.