Paz Mendes Advogados- Intimação Policial

Recebi uma Intimação Policial, o que devo fazer? A Intimação Policial para prestar esclarecimentos ocorre quando existe uma investigação (inquérito policial) em andamento. Seja você intimado na condição de declarante ou investigado, é essencial a intervenção de um advogado criminalista nesta fase, vez que, uma palavra mal colocada pode gerar prejuízos, entre outras situações.

A Intimação Policial deve ser atendida, sob pena de responder por possível crime de desobediência, previsto no art. 330 do CP. Entretanto, o investigado tem direito ao silêncio e a não produzir prova contra si mesmo a depender da situação. Ademais, quem vai depor, deve estar devidamente preparado e ciente do conteúdo e propósito daquela investigação. Portanto, é fundamental estar assistido por um escritório de advocacia criminal.

Os advogados criminalistas do Escritório Paz Mendes Advogados são especialistas em:

  • Crimes contra a pessoa, o patrimônio, a propriedade material e a organização do trabalho.
  • Crimes contra a honra e dignidade sexual.
  • Crimes de trânsito.
  • Crimes contra a saúde pública (Incolumidade, paz, fé e administração).
  • Crimes contra o consumidor e digitais.
  • Crimes ambientais.
  • Crimes de porte e posse ilegal de armas.
  • Crime de racismo/preconceito.
  • Crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
  • Crimes societários e sonegação de impostos.
  • Crimes financeiros.
  • ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Recebi uma Intimação Policial, o que devo fazer?

Recebi uma Intimação Policial, quer dizer que estou sendo processado? Posso ser preso?

Denominada de fase investigativa ou inquérito policial, seu intuito é apurar indícios de autoria e materialidade de um crime, a partir da coleta de provas. Ao final das investigações, a Autoridade Policial (Delegado de Polícia) elabora o relatório, no qual é encaminhado ao Ministério Público (Órgão Acusatório), cabendo ao mesmo: oferecer a denúncia, requerer novas diligências ou arquivar o inquérito policial.

Para se evitar um processo criminal (denúncia), é indispensável que o advogado criminalista inicie a construção defensiva já na fase investigativa, ou seja, tão logo a pessoa tenha recebido uma Intimação Policial. Não obstante, a atuação do profissional envolve, ainda, nesta fase: acompanhamento de prisão em flagrante, impetração de Habeas Corpus, realização de audiência de custódia e pedido de liberdade provisória quando necessário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Paz Mendes Advogados e fale com um de nossos advogados criminalistas. Consultas por Whatsapp ou presencial.

Paz Mendes Advogados

Fundado em 2008, o Escritório nasceu com o propósito de atender clientes exigentes e que buscam uma atuação técnica, eficaz e de sólida fundamentação jurídica. Pautados na perfeita relação de confiança, nossos profissionais formam uma verdadeira sintonia entre interesses e finalidade almejados em cada caso.

Para maior conforto de nossos clientes, dispomos de um ambiente confortável e infraestrutura tecnológica de alto padrão. Além de estacionamento próprio com manobrista e acesso direto ao escritório. ➡ Dúvidas sobre Intimação Policial? Entre em contato e saiba como podemos ajudá-lo.

Paz Mendes Advogados- Intimação Policial(11) 3104-2399
Paz Mendes Advogados- Intimação PolicialWhatsapp
Paz Mendes Advogados- Intimação PolicialContato

Notice: Undefined variable: advocaciacriminal in /home/u101774032/domains/pazmendes.com.br/public_html/includes-i/scripts.php on line 9